Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe manifesta apoio aos servidores da saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Os servidores da área da saúde pública de Sergipe realizaram uma Paralisação Unificada na ultima quarta-feira, 25 de julho. A manifestação de advertência que reuniu mais de dez sindicatos ligados à saúde fez a defesa dos trabalhadores, que reivindicam a implantação de um plano de carreira e um plano de cargos e salários que atenda aos interesses de todas as categorias vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde.

Servidores paralisam atividades

Foram paralisadas 50% das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 (SAMU) e 70% dos serviços no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O objetivo dos servidores da saúde é pressionar o Governador Marcelo Déda para que haja negociação, pois já são dois anos de falácias sem nenhuma proposta digna apresentada pelo Governo.

Durante a manifestação, Samanta Bicudo, membro do Comando Unificado de Mobilização dos Servidores da Saúde, denunciou a perseguição aos servidores. “Aqueles que reivindicam são perseguidos indiretamente: há troca de setores, encontram dificuldades para trabalhar… Enfim, o servidor, de forma geral, não pode reivindicar porque acaba marcado e visto como um mau profissional e isto é perseguição”, analisa Bicudo.

No entanto, o medo às perseguições não venceu a vontade e necessidade de mudança na gestão da saúde pública. Por isso, centenas de servidores da saúde realizaram uma caminhada do HUSE até a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), protestando contra a superlotação, denunciando a precariedade do atendimento nas unidades de saúde pública e pedindo um basta às ingerências e ao descaso do Governo Estadual com a saúde pública e seus trabalhadores.

Para a presidente do CRESS Sergipe, Vera Nubia, a defesa pela saúde pública precisa estar na pauta de todos os profissionais, ao mesmo tempo que parabeniza a presença dos assistentes sociais nessa luta.

” O Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região – Sergipe, Gestão “Unir forças para avançar nas lutas” (2011-2014) solidariza-se com as lutas de trabalhadores da saúde, com destaque para assistentes sociais, reafirmando total apoio a lutas desses profissionais em todos os níveis, com vistas a defesa de uma saúde pública de qualidade e das melhores condições de trabalho para todos/as os/as profissionais, e também reconhecendo a paralisação de atividades como uma estratégia legítima de trabalhadores para assegurar a ampla divulgação da situação vivenciada por usuários e trabalhadores da saúde”, afirma Vera Nubia.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br