Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

como surgiu o

Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe

O Serviço social é uma profissão de nível superior que surgiu no Brasil em 1936. O profissional da área, o Assistente Social, atua intervindo diretamente nos problemas sociais por meio das políticas públicas.  Enquanto o poder público tem a obrigação legal de garantir os direitos sociais, o assistente social contribui com a viabilização do acesso a esses direitos, seja por meio da democratização das informações, seja pelo acesso concreto aos serviços públicos. Um dos principais compromissos da atuação do assistente social é, também, fortalecer as lutas da classe trabalhadora.

Antes de ser criado o Conselho Regional de Serviço Social, os assistentes Sociais do Estado de Sergipe eram atrelados ao Conselho Regional de Assistentes Sociais – CRAS 5ª Região/Bahia. O distanciamento físico constituía-se em um forte impeditivo à participação mais efetiva da categoria representada pela Delegacia de Sergipe.

Diante desse cenário, foi discutido e aprovado em reunião extraordinária em 14 de junho de 1983, o processo de transformação de Delegacia em Conselho Regional de Assistentes Sociais de Sergipe. Esse desmembramento foi ratificado pelo Conselho Federal de Assistentes Sociais – CFAS, através da resolução n° 171, de 26 de agosto de 1983. Foi então criado, oficialmente, o Conselho Regional de Assistentes Sociais da 18ª Região.

Com a aprovação da lei de regulamentação da profissão, em junho de 1993, é modificada a nomenclatura das entidades CFAS para CFESS – Conselho Federal de Serviço Social e de CRAS para CRESS – Conselho Regional de Serviço Social, com as funções precípuas de normatizar, orientar, defender e fiscalizar o exercício profissional.

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br