CRESS Sergipe leva curso a Lagarto e a Estância, entre 19 de setembro e 25 de outubro. As inscrições estão abertas no site do conselho
O CRESS Sergipe trouxe uma novidade ao já tradicional curso Ética em Movimento: a quarta edição do evento será realizada de forma descentralizada. Lagarto e Estância serão as cidades polos que receberão o curso, voltado para o debate sobre a ética no exercício profissional do/a assistente social em suas diversas nuances.
Em Lagarto, o curso acontece nos dias 19, 20, 26 e 27 de setembro, na Faculdade Dom Pedro, localizada na Praça Nossa Sra. Aparecida, 40. Estância, as atividades serão realizadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro. Todas as aulas acontecem das 8h às 18h.
A atividade é uma realização do Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE), e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), e formará 40 profissionais do serviço social, sendo 20 em cada uma das turmas.
O curso é gratuito e as inscrições estão abertas. Para se inscrever, Baixe AQUI a Ficha de inscrição preencha e envie para o e-mail eticaemmovimentose@gmail.com. Interessados podem ainda se inscrever presencialmente, na sede do CRESS Sergipe, de segunda a sexta, das 8h às 12h. O CRESS fica localizado na Rua Dom José Thomaz, 683, bairro São José, em Aracaju. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada turma.
A proposta é aproximar o profissional do Serviço Social do seu Código de Ética e provocar a formulação de estratégias para qualificar sua atuação profissional. A cada encontro, um novo tema será abordado: Ética e história; Ética e trabalho profissional; Ética e direitos humanos; e Ética e instrumentos processuais.
Os módulos serão ministrados pelo assistente social, MBA em Gestão Pública pela FACEL e consultor especializado na Política de Assistência Social, André Dória; pela assistente social especialista em Direito de Família e Políticas Sociais e analista do INSS, Vanessa de Oliveira Santos; e pela assistente social, doutora em Educação e assessora técnica da PRONESE, Magaly Nunes de Gois.