Entidade convida todos os assistentes sociais e militantes para participar da atividade e fortalecer o combate a esse crime
Ao lado de diversas entidades da sociedade civil organizada, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/SE) está engajado na luta contra a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A entidade está contribuindo para a construção de um ato público alusivo ao tema, que acontece na próxima quarta-feira, 20, a partir das 9h, na Praça Fausto Cardoso.
O caráter lúdico do ato chama a atenção: serão realizadas intervenções artísticas de Grafitti, além de oficina de Hip Hop e apresentação do Coral de crianças e adolescentes da LBV. Ainda na programação, será entregue, simbolicamente, kits educativos para os deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa.
Além de marcar a passagem do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a atividade pretender ser um espaço de diálogo com a população com vistas à sensibilização para a necessidade de denunciar os casos de abuso e exploração sexual. Canais de denúncia a exemplo do disque 100,
A manifestação é uma realização do Comitê Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Além do CRESS, apoiam a iniciativa a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA), SINTESE, CUT, Instituto Braços e Movimento Nacional de Direitos Humanos.