Em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, dia 15 de maio, a Associação Amigos da Oncologia (AMO) realizou uma homenagem aos/as assistentes sociais na tarde de terça-feira (18). A presidente do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Dora Rosa Horlacher, participou do evento, representando a autarquia que representa os profissionais no estado.
De acordo com a presidente da AMO e conselheira do CRESS Sergipe, Conceição Balbino, a ação teve o objetivo de que outras categorias profissionais pudessem falar sobre a importância do profissional de Serviço Social.
Para a presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa, é uma honra ter sido convidada pela AMO, representando o CRESS Sergipe, no dia em que homenageia os profissionais de Serviço Social. “A AMO é uma instituição respeitada pela sociedade, que atende a todos os municípios sergipanos e alguns municípios de estados vizinhos, dando assistência aos pacientes com câncer e aos seus familiares. E na linha de frente desse trabalho, nós temos o profissional de Serviço Social, que diuturnamente vem fazendo o seu trabalho, não saiu da linha de frente e continua atendendo à população, fazendo os encaminhamentos necessários para que essa população tenha acesso aos direitos sociais”, afirmou a presidente.
“Parabéns ao profissional que é responsável por fazer justiça social, reduzir desigualdades e promover cidadania. As felicitações são mais que especiais para as assistentes sociais voluntárias, contratadas e gestoras da AMO, com quem trabalho e aprendo diariamente sobre esses três valores, justiça social, redução da desigualdade e promoção da cidadania. Essa instituição tem a missão prestar assistência social a pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social. Meus parabéns, vocês são essenciais”, destacou o assessor de Comunicação da AMO, Jeimy Remir.
De acordo com Vera Lúcia, gerente de Telemarketing da AMO, o profissional de Serviço Social é muito importante. “Esse é o primeiro setor técnico, na minha opinião é o setor que primeiro abraça os pacientes, fazendo uma triagem e depois distribui esse paciente para os outros setores, como psicologia, nutrição, fisioterapia, enfermagem. Então, quero parabenizar a todos os assistentes sociais, em especial as nossas assistentes sociais, por toda dedicação aos nossos pacientes”, ressaltou.