Edit Template

Sem justiça, sem paz! CFESS endossa notas do CNDH contra o genocídio em Gaza

O CFESS vem a público endossar as notas e recomendações emitidas pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), pelas quais denuncia o genocídio contra o povo palestino em Gaza (NOTA CNDH Nº 34/2025) e repudia a interceptação ilegal do navio Madleen por Israel em águas internacionais (NOTA CNDH Nº 37/2025). 

Além de declarar que Israel comete genocídio contra a população palestina, com base no Estatuto de Roma e tratados internacionais, alertando para o número de vítimas civis, incluindo 15 mil crianças mortas até março de 2025, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos solicita ao Governo Brasileiro o rompimento das relações diplomáticas com Israel, aplicação de sanções a autoridades israelenses, suspensão de comércio, especialmente de armamentos e apoio à responsabilização internacional de Israel em cortes internacionais. 

Além disso, o CNDH repudia a interceptação ilegal da embarcação (navio Madleen) que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza e transportava, entre outras ativistas, o brasileiro Thiago Ávila, militante social e palestrante do próximo Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS). Segundo a imprensa, Thiago segue detido e corre o risco de ser colocado em cela solitária, por atuar em defesa da vida da população palestina.

O CFESS manifesta solidariedade ao povo palestino diante da catástrofe humanitária em curso, apoia as iniciativas pelo cessar-fogo imediato e repudia os atos de violência perpetrados pelo Estado de Israel contra civis palestinos, o que se configura como ato de genocídio.

O serviço social brasileiro segue em defesa dos direitos humanos, da autodeterminação dos povos e contra todo tipo de opressão e genocídio.

Clique e confira as notas do CNDH.

Nota Pública nº 34 – Nota Pública sobre o genocídio Palestino perpetrado pelo Estado de Israel

Nota Pública 37 – Repúdio ao sequestro do navio Madleen, ocorrido em águas internacionais, por forças militares do governo de Israel

Recomendação nº 04/2025 – Recomenda ao Estado brasileiro ações de enfrentamento ao genocídio atualmente levado a cabo pelo Estado de Israel contra a população palestina

 

 

Fonte: CFESS

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CRESS-SE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CRESS-SE

Contatos

Atendimento: Segunda a Sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: atendimentocress.se@outlook.com.br

Contato: (79) 3025-1132 e 3214-3487

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br

Ir para o conteúdo