Diante do atual cenário dramático que estamos vivenciando, de profunda crise provocada pela Covid-19, e de intenso sofrimento do povo brasileiro, especialmente pelas vidas interrompidas, que pelo medo generalizado tem atingido, também, as/os trabalhadoras/es e gestoras/es do SUAS, o CRESS Sergipe vem reforçar a luta dos/as trabalhadores/as do SUAS que estão conseguindo serem imunizados contra a Covid-19 nos municípios sergipanos.
Os/as profissionais do município sergipano de Maruim também receberam a vacinação.
“Em nome de toda equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maruim agradecemos ao CRESS pela luta pela garantia de nosso direito de sermos vacinados”, reforçou a assistente social de Maruim, Débora Motta.
Além disso, há um aumento no índice de contaminação dos profissionais do SUAS em Sergipe, expondo estes profissionais ao risco de morte e ampliação de contaminação ao grupo de pessoas e famílias atendidas pelos mesmos, Entretanto, apesar de todas as dificuldades, especialmente pelos efeitos da pandemia nas questões sociais e aumento das demandas de usuários (as), nos equipamentos públicos da Assistência Social, os municípios mantiveram e ampliaram os serviços e os benefícios socioassistenciais, juntos as equipes que continuaram os atendimentos. Nesse sentido, é preciso garantir a imediata imunização das/os trabalhadoras/es do SUAS que estão na linha de frente, no âmbito dos serviços e benefícios de assistência social, e na rede de proteção a Crianças e Adolescentes.
“O CRESS continua fazendo inserções e contatos junto aos órgãos governamentais para a vacinação de todos/as trabalhadores/as, em especial a categoria de Serviço Social da Assistência Social. Parabenizamos as/os profissionais de Maruim por essa vitória”, destacou a presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher.