O Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Questão Social e Movimento Social da UFS (GETEQ/UFS) realiza o curso presencial “A Filosofia de Angela Davis”. O evento acontece no nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da ADUFS – UFS, no campus São Cristóvão.
Aberto ao público, o curso debaterá conceitos como a formação, liberdade, crítica ao racismo, o legado da escravidão, feminismo e abolicionismo. A inciativa é parte de uma série de cursos de curta duração que integram o Projeto Negors/as e suas contribuições intelectuais, artísticas e políticas, desenvolvido pelo GETEQ/UFS.
Para debater a contribuição da filósofa e ativista política, ministram o curso o professor Romero Venâncio, do departamento de Filosofia da UFS, a professora Bruna Gabriella Santiago Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e a coordenação fica por conta da professora Tereza Cristina Santos Martins, do Departamento de Serviço Social da UFS.
As inscrições serão online, e estão abertas no site https://www.sigaa.ufs.br até o dia do evento, 12 de junho.
Sobre Angela Davis
Considerada uma das principais referências no campo da luta contra a discriminação social e racial nos Estados Unidos e em defesa dos direitos das mulheres negras, Angela Davis é uma filósofa, militante e autora de diversos livros. Iniciou sua trajetória na década de 1970 como integrante do Partido Comunista dos Estados Unidos e dos Panteras Negras e, mais de 40 anos depois, permanece influenciando gerações de pensadores e ativistas políticos.