O Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS-SE), 18ª Região, convida assistentes sociais inscritos no regional a participarem do curso “Ética em Movimento para Agentes Multiplicadores”. A iniciativa tem como objetivo refletir sobre os valores e princípios éticos que norteiam a profissão, contidos no Código de Ética Profissional, e incentivar a formação de agentes multiplicadores da ética no Serviço Social.
As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser realizadas entre os dias 17 e 28 de fevereiro (ou até quando houver vaga). O curso será realizado presencialmente no Centro de Referência da Mulher, Professora Neuzice Barreto, localizado na Rua Santa Brígida, antiga Rua A, sem número, no bairro Marivan, Barra dos Coqueiros (SE). Os encontros ocorrerão todas as sextas-feiras, de 21 de março a 11 de abril de 2025, sempre das 7h às 13h, com a seguinte programação:
Módulo 1 – Ética e História 21 de março de 2025 | 7h às 13h
Objetivo: Compreender a história do pensamento ético e refletir sobre sua influência no cotidiano.
Facilitadora: Débora Rodrigues Santos
Módulo 2 – Ética e Trabalho Profissional 28 de março de 2025 | 7h às 13h
Objetivo: Refletir sobre a ética profissional e o projeto ético-político do Serviço Social à luz do Código de Ética da Assistente Social (Resolução CFESS 273/1993).
Facilitador: Wallison Hipólito de Meira
Módulo 3 – Ética e Direitos Humanos 4 de abril de 2025 | 7h às 13h
Objetivo: Debater os direitos humanos e sua correlação com o projeto ético-político do Serviço Social.
Facilitadora: Liliana Aragão de Araújo
Módulo 4 – Ética e Instrumentos Processuais 11 de abril de 2025 | 7h às 13h
Objetivo: Conhecer os ritos e instrumentos do processo ético no âmbito do Serviço Social.
Facilitadora: Ana Flávia Alves de Oliveira Almeida
O CRESS Sergipe reforça a importância da participação dos profissionais, contribuindo para a disseminação dos princípios éticos da profissão e fortalecendo o compromisso com a justiça social e os direitos humanos. Para mais informações, acompanhe as redes sociais do CRESS-SE.