CRESS participa de atos do 1º de maio

A presidenta do Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região (CRESS Sergipe), Dora Rosa Horlacher participou na manhã deste 1º de maio, do protesto que algumas centrais sindicais realizaram no farol do bairro Farolândia, em Aracaju (SE).

O ato foi marcado pelas reivindicações de direitos da classe trabalhadora e a valorização dos servidores públicos. Dora Rosa Horlacher seguiu em caminhada pelas principais ruas do bairro, com os companheiros do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE e Sindicato da Previdência de Sergipe e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe.

Assistentes sociais do SINAFESE

Para a presidenta do CRESS Sergipe, o primeiro de maio remete à luta histórica dos trabalhadores/as, “mais que comemorar, esse é um ato de luta a fim de reforçar onde se destaca a necessidade de reivindicação de direitos, e também o compromisso, enfrentar os desafios da era moderna”, destaca Dora Rosa Horlacher.

Ela destaca ainda que esse é um chamado à ação para garantir condições justas e humanas para o trabalhador de hoje. “O CRESS apoia a luta dos servidores/as públicos federais que estão em greve, por isso não poderíamos deixar de participar deste ato público”.

Também no ato, Ana Paula Leite, coordenadora geral do SINASEFE, que refletiu sobre o primeiro de maio, um dia de luta para a classe trabalhadora, representada por diferentes movimentos sociais populares, estudantis e sindicais. “As/os trabalhadoras/es se reuniram no Brasil e no mundo, em Sergipe não foi diferente, onde tivemos um grande ato unificado com diversas entidades e movimentos para refletir sobre as condições de vida e de trabalho, um momento de denunciar para a sociedade a precarização das políticas públicas de saúde, de trabalho e renda, de educação, de moradia, de segurança alimentar, entre outras, que impactam diretamente na vida das/os trabalhadoras/es do campo, da cidade, das periferias. Assim, a manifestação foi mais uma oportunidade de reivindicar melhores condições de vida para toda a classe trabalhadora e fortalecer a construção de um projeto de sociedade sem exploração, sem desigualdades e sem qualquer forma de opressão”, ressaltou ela.

O CRESS presente na luta!

A presidenta do CRESS com a deputada estadual, Linda Brasil

Dora Rosa com Ana Paula Leite, coordenadora geral do SINASEFE