São Cristóvão já possui lei própria que inclui o serviço social na política de educação do município. De autoria do Vereador Paulo Júnior e construída com o apoio do CRESS Sergipe, a Lei 360/2018 já foi sancionada pelo prefeito Marcos Santana.
Como forma de marcar o Dia do/a Assistente Social, comemorado nesta quarta-feira, 15, o vereador Paulo Júnior entregou uma cópia da lei nas mãos da presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama, e da conselheira e coordenadora da Comissão de Políticas Públicas do conselho, Cláudia Itatiana.
“Agradecemos ao vereador Paulo Júnior pela iniciativa e pelo excelente trabalho realizado no processo de tramitação e sanção da Lei, seja com seus colegas parlamentares, seja com a gestão municipal. Que o exemplo de São Cristóvão se expanda para diversos outros municípios sergipanos”, comemorou a presidente do CRESS Sergipe.
A articulação do CRESS Sergipe com o vereador teve início há quase um ano, em julho de 2018, quando aconteceu a primeira reunião entre o CRESS Sergipe e o parlamentar, com o objetivo de construir um Projeto de Lei regulamentando a pauta.
No mesmo mês, o PL foi apresentado à Câmara de Vereadores de São Cristóvão, em seguida tramitou pelas Comissões de Constituição e Justiça e pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, nas quais obteve parecer favorável.
Votado em plenário em novembro do ano passado, o projeto foi aprovado por unanimidade na presença de conselheiros do CRESS Sergipe. O vereador Paulo Júnior chegou a abrir espaço para que a conselheira e coordenadora da Comissão de Políticas Públicas do CRESS Sergipe, Claudia Itatiana ocupasse a tribuna da Casa Legislativa a fim de dialogar com os demais vereadores sobre a importância da aprovação do projeto.