Os membros da Comissão Pró-Sede do Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) se reuniram nesta sexta-feira para debater propostas de encaminhamentos necessários para proceder com a venda do imóvel de posse da entidade. A venda do imóvel foi uma decisão tomada por unanimidade pela categoria, durante assembleia geral, em junho deste ano.
Participaram da reunião a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes, o advogado e assessor jurídico do CRESS/SE, João Carvalho, a conselheira e membro do Conselho Fiscal do CRESS/SE, Thainara Guimarães, além do assistente social Fábio dos Santos, representante dos assistentes sociais que compõem a base profissional.
Após as orientações do advogado João Carvalho sobre as etapas do processo de venda na modalidade concorrência, os membros da comissão decidiram elaborar a minuta de edital para a realização da concorrência. “A previsão é que o processo seja concluído e a venda efetivada no primeiro semestre de 2016”, explica a conselheira Thainara Guimarães. Ela explicou que, para dar prosseguimento aos encaminhamentos propostos, a comissão já tem agenda para um próximo encontro que será realizado no dia 15 de janeiro de 2016.
Durante a reunião, a comissão também decidiu que irá elaborar relatório contendo a sistematização de informações indispensáveis para a venda do imóvel, a exemplo dos documentos pertinentes. A comissão também é responsável por subsidiar a Comissão de Licitação no processo de venda, promovendo o acompanhamento mais sistemático dessa demanda junto aos assessores jurídico e contábil do Conselho.
O imóvel, localizado na rua Itaporanga, foi comprado em 2007 com a intenção de ser reformado antes de ser utilizado como sede do conselho, porém, devido à escassez de recursos para realizar a reconstrução do espaço, este passou a, cada vez mais, se degradar e chegou a ser ocupado por uma família desabrigada, em 2013.