Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Reunião do FMTSUAS delibera realização de plenária em janeiro de 2016

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

reuniao FMTSUASA coordenação do Fórum Municipal de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Aracaju (FMTSUAS/Aracaju) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 10, na sede do Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) a fim de construir a minuta do Regimento Interno do FMTSUAS/Aracaju e debater as próximas ações do Fórum.

Dentre as principais deliberações da reunião, ficou acordado que os trabalhadores do SUAS de Aracaju serão convocados para a uma plenária, com indicativo de realização na terceira semana de janeiro de 2016. Durante a plenária, a proposta de regimento interno elaborada pela coordenação será lida, avaliada, emendada e aprovada pelos trabalhadores presentes. A plenária também irá debater a composição da Coordenação Executiva e das Comissões do FMTSUAS/ARACAJU, além de apresentar uma análise da conjuntura.

Representantes do CRESS/SE, Sindasse e Sindpsi concluem com alegria essa primeira etapa. O sentimento é de satisfação e empolgação para uma discussão ampla com os/as trabalhadores/as do SUAS sobre nossa organização e a defesa dos direitos socioassistenciais e das diretrizes da politica de assistência social”, declarou a assistente social Caroline Trindade, que representou o CRESS/SE na reunião.

FMTSUAS/Aracaju

Criado em agosto deste ano, durante a Conferência Municipal de Assistência Social de Aracaju, o FMTSUAS/Aracaju é um espaço de articulação de entidades e trabalhadores cujo objetivo é manter sistematicamente o debate e as intervenções políticas buscando a valorização dos profissionais que atuam no SUAS. Atuar em defesa da implementação e do aprimoramento das políticas sociais no município de Aracaju e fortalecer a luta dos trabalhadores também são objetivos do Fórum.

Além do CRESS/SE, integram o FMTSUAS/Aracaju representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), o Conselho Regional de Psicologia (CRP) e o Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sindipsi). Representando o CRESS/SE, participaram da reunião a assistente social do CRAS Jardim Esperança, Carolina Trindade e a assistente social e agente fiscal Lilian Silva. Também estiveram presentes na reunião representantes do Sindipsi, Edmundo Teles, e do Sindasse, Ygor Machado.

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br