Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Zelo pelo patrimônio material, financeiro e humano do CRESS Sergipe

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região – Sergipe vem, por meio desta nota, esclarecer informações apontadas em nota divulgada pela Chapa1 “Se ferem nossa existência, somos resistência”, que concorre ao processo eleitoral da direção do regional.


No que diz respeito ao sinistro que danificou a caixa d’água da sede do regional, ocorrido em nossa sede no período do carnaval, informamos que:


1. O CRESS Sergipe está localizado na Rua Dom José Thomaz, N.º 683, Bairro São José, em Aracaju, em imóvel alugado, com contrato inicial datado de 15/12/2014, tendo sido aprovada a renovação em reunião de Diretoria realizada em 16/01/2016 período anterior à atual gestão, “Vamos lá Fazer o que Será”, que assumiu a direção do Conselho em maio de 2017.


2. A atual gestão tem a tranquilidade de afirmar que os serviços de manutenção da elétrica, hidráulica, dedetização, descupinização, pintura, troca de portas (quando necessário), Rede de Internet, entre outros, são realizados periodicamente. A situação em questão se trata de sinistro, fato imprevisível e acidental. Por isso, imediatamente após a identificação do incidente, foram acionados todos os serviços necessários para reestabelecer o atendimento e dirimir danos, a exemplo de assistência hidráulica, elétrica, informática, sendo ainda acionada a imobiliária e a empresa que presta serviço de segurança patrimonial (alarme).


3. Justamente por prezar pelo respeito e estar munida de responsabilidade e zelo pelo patrimônio material, financeiro e humano do CRESS Sergipe, bem como do compromisso com a transparência e o franco diálogo com a categoria que a instituição representa, a Diretoria levou a público o Sinistro, que, reafirmamos, se trata de fato imprevisível.

4. No que diz respeito aos funcionários do CRESS Sergipe, tomamos a liberdade de afirmar que não apenas esta, mas as demais gestões do regional, prezaram pelo bem-estar, pelas adequadas condições de trabalho, pelo cumprimento dos acordos coletivos, pela integridade física e moral dos funcionários e prestadores de serviço desta autarquia pública. Por esse motivo, e a fim de não prejudicar as atividades necessárias para a garantia da democracia do processo eleitoral que se avizinha, o conselho funcionou nos dias que sucederam o sinistro com estrutura física parcial:  ficando apenas 1 sala que foi diretamente atingida pela água – localizada no primeiro piso –  impossibilitada de uso.

No que diz respeito ao fato de a referida chapa ter protocolado ofício solicitando a prorrogação do prazo de renegociação e atualização cadastral para os/as assistentes sociais participarem do processo eleitoral, informamos que:

1. A referida chapa apresentou ofício ao regional, questionando a respeito da possibilidade de ampliação do prazo para renegociação e atualização cadastral dos profissionais a fim de torna-los aptos à votação nas eleições do conjunto para o triênio 2020-2023. Salientamos que a decisão a respeito da ampliação do prazo compete ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), órgão responsável pelo gerenciamento do sistema em que são inseridas e geradas as informações relativas ao processo eleitoral e que, na ocasião da entrega do ofício, o CRESS Sergipe já havia solicitado ao CFESS a ampliação do prazo. Porém, tendo por base o cumprimento do calendário eleitoral regulamentado por meio de Resolução específica, foi informado que não havia essa possibilidade.

2. O CRESS Sergipe tem dado publicidade a todas as informações, dados e orientações necessárias para garantir o acesso às informações por parte da categoria, bem como a lisura, a ética, a participação efetiva dos/as assistentes sociais, e a democracia interna. Em Sergipe, o calendário eleitoral foi rigorosamente cumprido, em todos os aspectos que competem ao regional, visto que a coordenação do processo é da Comissão Eleitoral Regional.

3. Disto isto, informamos ainda que, apesar dos transtornos causados pelo sinistro, no dia 27, o CRESS funcionou com atendimento presencial e por telefone, inclusive em regime de plantão, de modo a estender o horário de atendimento externo para o turno da tarde, quando as funcionárias do conselho realizaram, com o compromisso de sempre, o atendimento manual, sendo os dados coletados nesta data lançados no sistema logo após restabelecimento da rede de internet. Esta estratégia que permitiu à equipe realizar os devidos encaminhamentos e solicitações dos/as assistentes sociais que procuraram o conselho.

4. Com o objetivo de permitir o acesso dos/as profissionais ao conselho por meio de telefone, foi providenciado imediatamente um número móvel para atendimento a categoria, informação amplamente divulgada no site e redes sociais do CRESS Sergipe ainda na quinta-feira, 27. No dia seguinte, 28/02, o atendimento continuava sendo realizado, já com rede de telefone fixa em funcionamento, com a presença da Diretoria, conforme foi publicizado nas redes sociais e no site do regional.

5. Vale lembrar que durante todo o processo, a atual diretoria esteve presente acompanhando, atendendo, supervisionando, etc., como é de conhecimento público


A gestão “Vamos lá Fazer o que Será” se pautou desde o início por um direcionamento e responsabilidade compartilhada entre todos os seus membros. Devido ao pleito eleitoral, 06 integrantes se afastaram para disputar as eleições, estando divididos igualmente entre as chapas (sendo que 3 membros compõem a chapa 1 e 03 membros integram a chapa 2). Mesmo estando reduzida, a direção permanece zelando pelos compromissos firmados pela gestão desde a sua posse, em maio de 2017, dando continuidade às ações e responsabilidades que vinham sendo construídas enquanto projeto de gestão.


Este processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS é histórico, pois é o primeiro a ser realizado exclusivamente online. A disputa de chapas em nosso estado é salutar, fortalece a democracia e oxigena a categoria em torno da defesa do nosso projeto ético-político. Neste sentido, a atual gestão desejar e tem buscado contribuir no que estiver ao seu alcance, com a construção de um pleito transparente, ético, participativo e com verdadeiro exercício da cidadania e da democracia que tanto citamos em nossos discursos.

Acreditamos que o momento é de demonstrar o nosso compromisso enquanto Assistentes Sociais com nosso código de ético, principalmente na disputa de ideias quanto ao nosso projeto ético-político.

Finalizamos agradecendo a todos/as as/os colegas assistentes sociais da base, que ajudam a construir o CRESS. Nosso muito obrigado especial aos funcionários, prestadores de serviço, e assessores do CRESS Sergipe, pelo apoio e participação na condução da instituição durante esse período pelo qual esta Diretoria assumiu a responsabilidade de conduzir os trabalhos a nós confiados.  

Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região

Gestão “Vamos lá Fazer o que Será”

Aracaju (SE), 05 de Março de 2020.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CRESS-SE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: atendimentocress.se@outlook.com.br

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br

Pular para o conteúdo