Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

ÚLTIMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE CONSELHO PLENO DE 2013 – CRESS/SE

GESTÃO DO CRESS-SE REALIZA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE CONSELHO PLENO PARA FINALIZAR AS PAUTAS E DEMAIS ATIVIDADES DO ANO DE 2013

CRESS_Reuni+úo1Há aproximadamente oito dias para o término do ano de 2013, os conselheiros do CRESS-SE se reúnem para dar prosseguimento a extensiva pauta de discussões do Regional e que precisavam da atenção e deliberação do Conselho. Reunidos na última segunda-feira, 23/12, os conselheiros tiveram que realizar uma reunião extraordinária, em razão do volume de trabalho das últimas duas semanas restantes para o final do ano. “Só para se ter uma ideia, realizamos a última reunião ordinária de Conselho Pleno do dia 14 de dezembro, onde possuíamos 31 pontos de pauta, além de informes e assuntos para o que ocorrer. Mas, não foi suficiente, pois, no decorrer das últimas duas semanas, tivemos mais de 40 outros pontos de pauta que demandaram encaminhamentos da gestão, o que culminou com a necessidade de realizar esta reunião extraordinária de Conselho Pleno”, enfatizou a conselheira Presidente do CRESS-SE, Vera Núbia Santos.

No cenário político, a conselheira Vice-Presidente Ana Paula Leite Nascimento, enfatizou o importante papel e protagonismo que a Gestão “Unir Forças para Avançar nas Lutas” (2011/2014) teve em 2013, registrando a presença do CRESS-SE em vários espaços de discussão e de tomada de decisões, na defesa do Serviço Social, das políticas públicas e dos usuários dos serviços prestados pelos assistentes sociais de Sergipe: “Foi um ano de muitos desafios, ano em que o CRESS-SE foi para as ruas, mais uma vez, junto com a sociedade, exigir dos governantes deste país e da classe política maior seriedade com a coisa pública, mais transparência, democracia e investimentos em saúde, educação, transporte coletivo, habitação cidadã, entre outros. O CRESS-SE ainda este à frente de discussões sobre os direitos das pessoas idosas, das crianças e adolescentes, dos direitos humanos, das pessoas com deficiência, nos espaços de controle social (conselhos e conferências) e junto dos profissionais de Serviço Social, em suas lutas por melhorias na condição de trabalho e salários dignos. Ano de criação do Prêmio de Valorização e Reconhecimento dos que trabalham para fortalecer o Serviço Social no estado de Sergipe e no Brasil, conferindo aos homenageados o Troféu “Amy Adelina”, possibilitando maior visibilidade aos que lutam por um Serviço Social mais forte a valorizado”, registrou a Vice-Presidente do CRESS-SE.

Para a conselheira e Primeira Tesoureira do CRESS-SE, Ana Caroline Trindade, há muito o que se comemorar também na melhoria dos serviços administrativos, financeiros e de estrutura do Regional: “O CRESS-SE, nestes últimos 02 anos, conseguiu atingir resultados muito positivos em suas contas, pois, historicamente, as contas do Regional vinham fechando no vermelho, fruto de altos índices de inadimplência (que ainda perduram, mas, em patamares menores do que os encontrados no início da gestão atual) e, nestes 02 anos da gestão ‘Unir Forças para Avançar nas Lutas’, tivemos a grata satisfação de ter as contas fechadas com superávit, mesmo que pouco, mas, sendo algo simbólico e positivo”. A Tesoureira do CRESS-SE lembrou ainda que o equilíbrio nas contas não foi alcançado com o sacrifício de investimentos ou com a redução de serviços e/ou falta de reconhecimento aos funcionários do Regional: “Investimos em equipamentos de escritório, material de informática, aquisições de móveis, Datashow, reformamos a fachada da atual sede do CRESS-SE, colocamos placa de identidade visual do Conselho e, logo no início de 2014, estaremos nos mudando para uma sede maior e que proporcionará um melhor atendimento aos profissionais inscritos no Regional. Além disso, pagamos os salários dos funcionários em dia, aumentando os salários acima dos índices de inflação, contratamos mais assessorias para melhorar e agilizar os serviços prestados aos profissionais, investimos na construção de um novo site, dentre outras ações, envio do maior número de delegados já registrado na história do Regional, com membros da gestão e da base dos profissionais inscritos, para participarem do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, com despesas totalmente pagas pelo CRESS-SE. Enfim, o CRESS-SE não parou”, afirmou a conselheira Ana Caroline Trindade.

A reunião extraordinária do Conselho Pleno foi iniciada às 15 horas e só foi concluíra às 20 horas. Os conselheiros avaliaram 2013 como um ano cheio de muitos desafios, mas, com ganhos em várias áreas, o que permitiu a consolidação do CRESS-SE como um conselho respeitado e reconhecido pela sociedade, como defendeu o conselheiro e Segundo Secretário do CRESS-SE, Júlio César Lopes, de que “mesmo com a vida pessoal e profissional que cada conselheiro possui, destacou-se o compromisso e a abnegação de cada um de seus conselheiros que priorizaram a gestão e que se fizeram presentes nos mais variados momentos e espaços, quando convocados e/ou solicitados pela categoria profissional a estar presentes, a exemplo de espaços nas universidades, reuniões entre trabalhadores da Previdência, Assistência Social, Poder Judiciário, Saúde e gestores, nas Câmaras Municipais e Assembleia Legislativa, debates, mesas de abertura de eventos, o que fez o CRESS-SE ganhar mais visibilidade e importância, sendo, inclusive, alvo de homenagens e prêmios de reconhecimento de importantes órgãos e entidades da sociedade civil nos últimos 02 anos e tudo isso nos deixa bastante contestes com o resultado deste esforço coletivo”, argumentou o conselheiro Júlio César Lopes.CRESS_Reuni+úo2

Para 2014 novos desafios já são previstos: “Será ano de Eleições do Conjunto CFESS/CRESS, onde teremos que eleger novas gestões pelo Brasil; ano de organizar uma excelente Semana do Assistente Social, para debatermos as questões relacionadas aos mega-eventos, a exemplo da Copa do Mundo de futebol no Brasil e das Olimpíadas de 2016; momento de eleições partidárias nacionais e, no cenário local, encaminhamento da finalização de venda da sede antiga do CRESS-SE e dos estudos para a aquisição de uma sede própria para o Regional sergipano, aumento da orientação e fiscalização profissional, maior combate à inadimplência e ação voltada à qualificação profissional, no trabalho junto às Unidades de Formação Acadêmica, na defesa de uma educação e formação profissional de qualidade”, registrou o conselheiro e Coordenador da Comissão de Formação Profissional, Paulo Roberto Félix dos Santos.

A Gestão “Unir Forças para Avançar nas Lutas” (2011/2014) agradece a todos os conselheiros, funcionários e profissionais que, ao longo de 2013 e desta gestão, contribuíram de alguma maneira para que a função precípua, bem como, as demais lutas do nosso Conselho, fossem alcançadas, em tempo em que desejam a todos/as um Feliz Natal e um Ano de 2014 repleto de realizações pessoais e profissionais.

 

CRESS-SE: Gestão “Unir Forças para Avançar nas Lutas” (2011/2014)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CRESS-SE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: atendimentocress.se@outlook.com.br

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br

Pular para o conteúdo