Na última sexta-feira (25) o Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região – Sergipe (CRESS/SE) participou da Consulta Pública do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, realizada no auditório da Universidade Tiradentes (UNIT) por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (SEPLAN).
A ação promovida teve como objetivo consultar a sociedade civil para coletar informações, sugestões e identificar eventuais impactos decorrentes de projetos de urbanização e mobilidade urbana, tais como: construção de uma Avenida Perimetral, equipamentos sociais no Bairro Santa Maria (CRAS, CREAS, CAPS, UBS), unidades habitacionais no Bairro 17 de março, Centro de Triagem para coleta seletiva, dentre outros.
Tal consulta servirá para elaboração do Relatório de Avaliação Ambiental (RAA) do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju.
De acordo com o secretário de Planejamento e Orçamento de Aracaju, Igor Albuquerque, os projetos previstos serão implantados no prazo de cinco anos por meio de recursos provenientes de contrato financeiro a ser firmado entre a PMA e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com orçamento previsto de U$ 132 milhões.