Conselho marca presença no Fórum de Educação Popular

Foto: CRESS/SE

A conselheira Diléia Carvalho foi a representante do Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região – Sergipe (CRESS/SE) no Fórum de Educação Popular (FREPOP), evento ocorrido entre os dias 22 e 26 de julho no campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Com o tema “Educação Popular e juventude: O que você tem a dizer?”, em sua 9ª edição internacional e 12ª nacional, o fórum reuniu a população de diversas partes do país e de fora também, além de profissionais de várias áreas de conhecimento, estudantes, movimentos sociais, representantes políticos, militantes de modo geral que, congregados, dialogaram a respeito da importância e necessidade de estreitar a participação popular através de seu acesso nas mais variadas formas.

Forum 1
Foto: CRESS/SE

O evento, com expectativa de público de duas mil pessoas, foi organizado pela diretoria do FREPOP e UFS e aconteceu nas instalações do Parque Zezé Rocha com atividades culturais como pontos de cultura, espetáculos, apresentações musicais, cortejos culturais, além de oficinas, rodas de conversa, tendas simultâneas com temáticas relacionadas à educação popular como integrativa nos processos de trabalho de saúde, educação, agrária, assistência social e demais políticas públicas.

A ação também oportunizou aos jovens e crianças a versão FREPOPINHO, permitindo vivências no universo da participação social ainda na infância, de maneira a projetar uma sociedade mais participativa com vistas à transformação social.