O Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região – Sergipe (CRESS/SE), no exercício de suas atividades e respeitando, sobretudo, a sua ética e princípios profissionais, apoia Ato de Repúdio ao vereador Agamenon Sobral que acontecerá nesta terça-feira, 10, às 8h, na Praça General Valadão, em Aracaju.
O Ato está sendo organizado pela CUT (Central Única dos trabalhadores) em parceria com diversas entidades. Denominado como “Fora Agamenon”, o movimento é uma clara atitude contra a ação do parlamentar. O CRESS/SE, tendo como base o seu Código de Ética, defende uma sociedade sem dominação, exploração de classe e opressão de etnia e gênero e, por isso, junta-se aos movimentos sindicais e sociais para pedir uma retratação por parte do vereador e uma ação de punição ao vereador pela Câmara Municipal de Aracaju
“O movimento de mulheres e entidades sindicais se organizaram e nós estamos apoiando. O vereador desrespeitou, não só as mulheres, mas os trabalhadores e suas representações e, por isso, estamos juntos para pedir essa retratação”, frisou Ingredi Palmieri, conselheira do CRESS/SE.
Na última terça-feira, 3, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE), Flávia Brasileiro, foi ofendida com palavras de baixo calão proferidas pelo vereador Agamenon Sobral quando a mesma fazia uso da tribuna, na Câmara de Vereadores de Aracaju.