CRESS/SE junta-se ao SINDASSE e apóia trabalhadores do SUAS

Durante toda esta quarta-feira (28), trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de Aracaju, estiveram nos locais de trabalho fazendo uma ação de sensibilização com os usuários para denunciar as péssimas condições de trabalho, o sucateamento e o descaso com o serviço, por parte da Administração Municipal.

O Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região – Sergipe (CRESS/SE), apoia a ação de repúdio do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (SINDASSE) e do Sindicato dos Psicólogos (SINPSI) com relação ao descaso da gestão pública na capital sergipana.

“A defesa da ampliação e consolidação da cidadania é uma das bandeiras de lutas do Conjunto CFESS/CRESS. Nas últimas décadas vem participando e apoiando as diversas lutas sociais em defesa da universalização do acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais. Por isso, nós que fazemos parte da diretoria do CRESS/SE apoiamos a luta dos trabalhadores do SUAS e de suas respectivas entidades sindicais”, ponderou Itanamara Cavalcante, vice-presidente do CRESS/SE.

Os representantes do Conselho se solidarizaram com a luta dos trabalhadores do SUAS e das suas respectivas entidades sindicais. Contudo, esta representatividade parabeniza o SINDASSE, o SINPSI e os trabalhadores pela disposição e coragem para lutarem.