CRESS Sergipe toma posse no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju

O Conselho Regional de Serviço Social tomou posse nesta quarta-feira, 22, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju (CMDCA). Nesta gestão, quem representa a entidade é a Assistente Social Sandra Andrade Almeida, e na sua suplência, a assistente social Maria José Batista.

A presidente do CRESS Sergipe destaca que o CMDCA é a principal instância de participação e controle social e fiscalização das políticas públicas voltadas para os direitos das crianças e dos adolescentes em Aracaju. “Os conselhos de políticas públicas, entre eles o CMDCA, são instrumentos fundamentais para a garantia da participação e controle social. Assim, fortalecer os conselhos significa fortalecer a nossa democracia”, apontou Joana ressaltando que o modelo suscitado pelos conselhos é de democracia participativa.

Ela explica que o conselho é uma entidade paritária que congrega representantes de entidades da sociedade civil organizada e do poder público e sua principal função é fiscalizar a execução das políticas voltadas para meninos e meninas em Sergipe. “Nossa categoria, que atua em seu cotidiano profissional com a promoção do acesso às políticas públicas e com as mais diversas expressões da questão social tem papel fundamental na promoção dos direitos infanto juvenis”, explicou Joana.