CRESS se reúne com a deputada Linda Brasil para tratar do PCCV da SEASIC

A presidenta do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Dora Rosa Horlacher acompanhada das conselheiras Carolina Sampaio e representando a base, Glicia Cristina Santana e do presidente em exercício do Conselho Regional de Psicologia 19ª Região, Jameson Pereira Silva, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 03, no gabinete da deputada estadual, Linda Brasil.

O encontrou teve o objetivo de pedir apoio para aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, porém com a solicitação de algumas reivindicações. “Achamos necessário informar a deputada Linda Brasil sobre o Piso Salarial que já é uma reivindicação das (os) assistentes sociais em todo o Brasil, no valor de R$ 5.500, aumento do número de profissionais, pois o Projeto de Lei propõe 55 vagas no próximo concurso e nossa sugestão é o aumento dessas vagas, além do pagamento da gratificação de interiorização”, informou Dora Rosa.

CRESS e CRP são recebidos pela deputada estadual, Linda Brasil

A deputada Estadual, Linda Brasil assegurou estar atentas às propostas realizadas pelos Conselhos, “aproveito para agradecer, para nossa mandata é importante esse diálogo, e a partir dessa conversa vamos tentar amanhã, na votação, colocar algumas emendas, a fim de contemplar a categoria dos Assistentes Sociais e Psicólogos”.

A presidenta do CRESS, Dora Rosa Horlacher convida a categoria para participar amanhã, dia 4, a partir das 9h, comparecer no Plenário da Alese e dessa forma fortalecer a luta.

Clique AQUI conheça o PL e envie propostas para o e-mail: Cress-se@cress-se.org.br.