A partir de reunião ocorrida na sede cultural do SINDIJUS, entre os analistas judiciários da área de Serviço Social, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-SE) iniciou uma série de visitas aos núcleos de Serviço Social e Psicologia do Tribunal de Justiça de Sergipe, no intuito de orientar os servidores na sua pratica ético-profissional e avaliar as suas condições de trabalho.
A primeira reunião aconteceu no Núcleo de Serviço Social e Psicologia do maior fórum do estado, o Fórum Gumersindo Bessa, na manhã dessa quinta-feira, 29. Representando a direção do Conselho, os assistentes sociais Paulo Felix, Itanamara Guedes e Lilian da Silva.
Inicialmente, a conversa inaugural foi acompanhada pela diretoria do SINDIJUS, depois em conversas reservadas com os Analistas, os Conselheiros fizeram um diagnóstico sobre a atuação profissional desses(as) companheiros(as), orientando a ação profissional, com base no Código de Ética que alicerça a profissão, além de registrarem todas as demandas apresentadas em relação as condições de trabalho.
Para a analista, Dilmara Andrade, a parceria estabelecida entre o CRESS e o SINDIJUS para fiscalizar a situação das condições de trabalho no TJSE, fortalece o exercício profissional de Serviço Social dentro do Judiciário sergipano.
“Para nós, analistas de Serviço Social, a parceria entre o Sindicato e o Conselho fortalece a nossa atuação, nos deixa protegidos, essa é a nossa sensação. Além de, a partir de uma pauta específica da atuação profissional, atrair outros analistas nessa área para a luta geral da categoria”, defende a analista judiciária.
Os Conselheiros do CRESS pretendem visitar todos os núcleos psicossociais do TJSE e a próxima reunião dos analistas de Serviço Social para tratar das condições de trabalho acontecerá na Sede Cultural do SINDIJUS, na próxima terça-feira, dia 03/09, às 15h30.
Fonte: SINDIJUS