Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

A partir de reunião ocorrida na sede cultural do SINDIJUS, entre os analistas judiciários da área de Serviço Social, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-SE) iniciou uma série de visitas aos núcleos de Serviço Social e Psicologia do Tribunal de Justiça de Sergipe, no intuito de orientar os servidores na sua pratica ético-profissional e avaliar as suas condições de trabalho.

A primeira reunião aconteceu no Núcleo de Serviço Social e Psicologia do maior fórum do estado, o Fórum Gumersindo Bessa, na manhã dessa quinta-feira, 29. Representando a direção do Conselho, os assistentes sociais Paulo Felix, Itanamara Guedes e Lilian da Silva.

Inicialmente, a conversa inaugural foi acompanhada pela diretoria do SINDIJUS, depois em conversas reservadas com os Analistas, os Conselheiros fizeram um diagnóstico sobre a atuação profissional desses(as) companheiros(as), orientando a ação profissional, com base no Código de Ética que alicerça a profissão, além de registrarem todas as demandas apresentadas em relação as condições de trabalho.

Para a analista, Dilmara Andrade, a parceria estabelecida entre o CRESS e o SINDIJUS para fiscalizar a situação das condições de trabalho no TJSE, fortalece o exercício profissional de Serviço Social dentro do Judiciário sergipano.

“Para nós, analistas de Serviço Social, a parceria entre o Sindicato e o Conselho fortalece a nossa atuação, nos deixa protegidos, essa é a nossa sensação. Além de, a partir de uma pauta específica da atuação profissional, atrair outros analistas nessa área para a luta geral da categoria”, defende a analista judiciária.

Os Conselheiros do CRESS pretendem visitar todos os núcleos psicossociais do TJSE e a próxima reunião dos analistas de Serviço Social para tratar das condições de trabalho acontecerá na Sede Cultural do SINDIJUS, na próxima terça-feira, dia 03/09, às 15h30.

Fonte: SINDIJUS

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br