O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) convida os/as assistentes sociais de Sergipe para participar, através de preenchimento de formulário, da pesquisa “Serviço Social e Teletrabalho no Brasil: Um estudo sobre as implicações da modalidade nas condições de trabalho e no exercício profissional de assistentes sociais”, realizada pelo pesquisador Fábio dos Santos Barbosa, orientado pela professora Dra. Yolanda Aparecida Demétrio Guerra, ambos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj).
O público-alvo da pesquisa são assistentes sociais ativos/as ou inativos/as inscritos/as no CRESS-18ª região e com domicílio no estado de Sergipe. Sua participação é completamente voluntária e se dará através do preenchimento de um formulário de pesquisa com apenas 12 perguntas objetivas e duração média de 10 minutos.
O objetivo da pesquisa é analisar as implicações que o teletrabalho trouxe para os profissionais de Serviço Social de Sergipe, visto que essa modalidade se expandiu após a pandemia da Covid-19. A pesquisa visa ainda entender a alteração nas relações de trabalho e nos direitos trabalhistas que o teletrabalho trouxe relativas à cultura profissional, suas competências, atribuições e compromissos éticos e políticos com os/as usuários/as.
ACESSE AQUI O FORMULÁRIO E PARTICIPE ATÉ O DIA 15 DE MARÇO DESTA PESQUISA: