As visitas de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) continuam sendo realizadas. Durante os meses de abril e maio, foram realizadas visitas em Aracaju, nas instituições que possuem assistentes sociais.
O objetivo é fiscalizar as condições éticas e técnicas do exercício profissional, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Lei Nº 8.662/93 e da resolução do CFESS n° 493/2006, e/ou exercício ilegal da profissão.
As visitas das agentes fiscais Roberta Kelly e Lilian da Silva, foram realizadas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju, na Casa Lar I e Casa Lar III, além do Hospital Renascença.
Também foram visitadas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju: Cândida Alves, Adel Nunes, Edézio Vieira de Melo, Francisco Fonseca, José Calumby Filho, Lauro Dantas Hora, Joaldo Barbosa, João Cardoso Nascimento Júnior, Walter Cardoso, Onésimo Pinto, Hugo Gurgel e Dona Sinhazinha.
Durante as visitas, as assistentes sociais Rosely Anacleto de Jesus Morais de Almeida e Maria Rosimeire Sousa Cardoso reconheceram a importância das visitas da equipe de fiscalização do CRESS-SE como essenciais para orientar os/as profissionais do Serviço Social.