Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS-SE destaca 30 anos da Lei 8662/93 que regulamenta a profissão do/a Assistente Social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Neste 7 de junho, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) destaca os 30 anos da Lei Nº 8662/1993, que regulamenta a profissão do/a Assistente Social no Brasil e do Código de Ética do/a Assistente Social. Sancionada pela Presidência da República em 7 de junho de 1993, a Lei traz todas as instâncias de controle, fiscalização, sistematização e normatização da profissão.

A lei 8662/93 destaca as atribuições e competências do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS), que têm as funções de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício da profissão de Assistente Social.

De acordo com a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher, a regulamentação profissional possibilita uma melhor compreensão das atribuições e competências dos/as assistentes sociais.

“A lei possibilitou que nosso papel na sociedade fosse compreendido e reconhecido, garantindo ao/a profissionais direitos e deveres essenciais na sua atuação profissional. Este regional continua na luta defendendo as competências e determinações dessa lei para os/as profissionais de Serviço Social”, explicou.

Segundo as determinações da lei, para ser Assistente Social é preciso possuir diploma do curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no País, devidamente registrado no órgão competente.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br