A próxima quinta-feira, 18, será de debates e encaminhamentos para as/os assistentes sociais de Sergipe. A categoria se reúne, a partir das 14h, em Assembleia Geral, que acontece no Auditório da Sede Cultural do SINDIJUS, situada na Rua Arauá, 168, Centro, em Aracaju.
A presidente do conselho, Itanamara Guedes, reforça importância de categoria se fazer presente neste, que é o mais importante espaço de deliberação da categoria. “A gestão Ousar, Lutar, Avançar do CRESS/SE convoca todos os /as assistentes sociais de Sergipe para participar da Assembléia Geral. É neste espaço que nós debatemos nossos desafios enquanto categoria e deliberamos coletivamente nossas agendas de lutas. Vamos contribuir com o fortalecimento da nossa entidade representativa!”, convidou a presidente.
A assembleia terá início com uma breve análise da conjuntura, marcada pela ameaça à democracia, aos direitos dos trabalhadores e aos direitos sociais conquistados. “O cenário que o país e o Estado vivem, impõe aos trabalhadores e a nós assistentes sociais, profissionais que atuamos diretamente na implementação das políticas públicas, a necessidade de organização e resistência a esse desmonte das políticas sociais”, alertou Itanamara.
A pauta da assembleia prossegue com o debate acerca das demandas apresentadas durante as visitas de orientação e fiscalização na Fundação Hospitalar de Saúde e construção das estratégias políticas para buscar solucionar os problemas identificados.
Ainda durante a assembleia, a conselheira Magaly Goes irá fazer o repasse do 25º Encontro Descentralizado da Região Nordeste, realizado em São Luis, no Maranhão. Por fim, os/as assistentes sociais presentes irão eleger os delegados para o 45º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, em outubro deste ano no Mato Grosso do Sul.