Evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro
Debater as concepções de educação, universidade, formação profissional, produção do conhecimento e trabalho docente que balizam Projeto Ético político profissional do Serviço Social; consolidar o processo de implementação da Política Nacional de Estágio (PNE) e dos Grupos Temáticos de Pesquisa (GTP); reforçar as lutas junto aos demais sujeitos políticos a favor de uma educação pública, gratuita, presencial, socialmente referenciada e de qualidade. Estes são os objetivos da Oficinal Nacional da ABEPSS, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro no Campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em sintonia com o debate e com o propósito de construir estratégias de resistência à lógica imposta pela mercantilização do ensino no Brasil, o CFESS estará presente no evento e participará também da mesa de abertura, representado pela presidente, Sâmya Ramos.
Em 2011, a ABEPSS celebra 65 anos de fundação com uma série de vitórias: o fortalecimento da pós-graduação no Brasil; a consolidação da pesquisa; os avanços expressos nos projetos de formação profissional de 1982 e de 1996; a construção coletiva da PNE em 2010; a criação dos GTP, dentre outras conquistas da profissão.
É exatamente na perspectiva da luta que a associação promove a Oficina Nacional, antecedida pelas Oficinas Regionais, das quais o CFESS também vem participando. As Oficinas Regionais da ABEPSS estão sendo realizadas no mês de outubro nas cinco regiões do país.
Confira a programação completa e saiba como se inscrever