Você sabe a diferença entre travesti, mulher trans, homem trans e não binário? E Drag Queen?
Neste Dia da Visibilidade Trans, o CRESS Sergipe preparou um material informativo para explicar essas diferenças e esclarecer as principais dúvidas sobre a população trans.
O CRESS também separou algumas perguntas e afirmações TRANSFÓBICAS para alertar que essas frases e questionamentos podem ser consideradas crime de Transfobia!
✅ CRESS TEM CONSELHEIRA TRAVESTI✅
O CRESS-SE dentre suas bandeiras de luta possui o compromisso de respeitar a diversidade humana, isso inclui pessoas travestis e transexuais. Nossa categoria é uma das pioneiras em incluir nos registros profissionais o nome social de pessoas trans.
O CRESS Sergipe pela primeira vez possui em sua composição uma conselheira travesti, Maria Eduarda Marques, sendo pioneira nesse espaço, dando visibilidade a essa população e encorajando outras pessoas trans a ocuparem todos os espaços sociais.
Lembrando que são bandeiras de luta da nossa categoria de Serviço Social a defesa da eliminação de todas as formas de preconceito, opressão e desigualdade e acesso universal aos direitos; defesa dos direitos da população LGBT, da livre orientação sexual e da identidade de gênero; além da defesa da ampliação da rede de atendimento do processo transexualizador no SUS, como direito da população trans.
É IMPORTANTE RESPEITAR A IDENTIDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL!