Os/as Assistentes Sociais Sergipanos tem motivos para comemorar. A pedido do Conselho Regional de Serviço Social, a Assembleia Legislativa de Sergipe informou que irá adequar o Edital do concurso público para seleção profissional da área de forma a garantir a carga horária do/a Assistente Social, que atualmente é de 30 horas semanais, como prevê a Lei 12.317/2010.
A ALESE também informou que irá adotar as medidas cabíveis para utilizar a nomenclatura adequada para se referir ao profissional de serviço social. O termo originalmente empregado no Edital para o provimento do Cargo opção F06 era “Analista Legislativo – Área Saúde e Assistência Social – especialidade Assistência Social”, referindo-se, portanto à política pública da área social, e não ao profissional dá área de serviço social, o assistente social.
O concurso público será realizado em abril deste ano para o preenchimento de vagas para a Casa Legislativa, sendo duas delas para profissionais do Serviço Social.
“O CRESS Sergipe mostrou que, mais uma vez, agiu enquanto autarquia pública responsável pela disciplina, normatização, fiscalização e defesa do exercício profissional do/a assistente social no Brasil”, destacou a conselheira presidente do regional, Joana Rita.