Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

TERMINA NESTA SEGUNDA, 05/03, O PRAZO ESTABELECIDO PELO CRESS/SE PARA ENVIO POR PARTE DOS PROFISSIONAIS SOBRE AS PRINCIPAIS DEMANDAS DO JUDICIÁRIO POSTAS AOS ASSISTENTES SOCIAIS EM SERGIPE

 Desde o dia 06 de fevereiro de 2012 que o CRESS/SE publicizou junto aos profissionais inscritos neste regional que enviassem via e-mail (cress-se@cress-se.org.br) as informações referentes às demandas que o Poder Judiciário vem colocando aos mesmos.  Em face das constantes discussões, consultas e inquietações apresentadas por parte considerável dos profissionais de Serviço Social, não só no Estado de Sergipe, mas também, em todo o território nacional, o Conjunto CFESS/CRESS tomando como base as deliberações do último Encontro Nacional do Conjunto, a partir do Eixo Fiscalização-Profissional, está realizando um levantamento em todo o país acerca das demandas que têm sido colocadas pelo Poder Judiciário para que Assistentes Sociais estejam emitindo laudos e pareceres técnicos sem que estes profissionais possuam vinculação ou pagamento algum por este serviço.

 
            Tendo em vista que o prazo estipulado pelo CRESS/SE para o envio de informações a este respeito por parte dos Assistentes Sociais termina nesta segunda-feira, 05/03, e que o número de envio destas informações não foi considerado suficiente para a Diretoria do CRESS, o regional estará enviando ofício às unidades empregadoras dos Assistentes Sociais, em particular, nos ramos da política pública de Saúde e Assistência Social, no sentido de obter dados mais concretos e sistematizados a respeito desta demanda. Serão solicitadas às unidades empregadoras as seguintes informações:
 
I. Qual a quantidade de determinações judiciais recebidas pelos Assistentes Sociais para que fizessem visitas, pareceres, estudos sociais etc., por ano?
 
II. Quais são as principais demandas encaminhadas a você, Assistente Social, por parte do Judiciário sergipano (exemplo: BPC, Varas da Família, Infância e Adolescência e outras);
 
III. Qual a sua área de atuação? (Assistência Social, Saúde, Previdência, Educação, ONG, etc.)
             
Esclarecemos ainda que estas informações são extremamente importantes e que, com base nelas, o Conjunto CFESS/CRESS dará encaminhamento às demais ações previstas na referida deliberação.
            
                                     Gestão: “Unir Forças para Avançar nas Lutas!” (2011/2014)
 
Comissão de Comunicação:
Clouse Marinho
Júlio César Lopes de Jesus

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CRESS-SE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: atendimentocress.se@outlook.com.br

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br

Pular para o conteúdo