Desde o dia 06 de fevereiro de 2012 que o CRESS/SE publicizou junto aos profissionais inscritos neste regional que enviassem via e-mail (cress-se@cress-se.org.br) as informações referentes às demandas que o Poder Judiciário vem colocando aos mesmos. Em face das constantes discussões, consultas e inquietações apresentadas por parte considerável dos profissionais de Serviço Social, não só no Estado de Sergipe, mas também, em todo o território nacional, o Conjunto CFESS/CRESS tomando como base as deliberações do último Encontro Nacional do Conjunto, a partir do Eixo Fiscalização-Profissional, está realizando um levantamento em todo o país acerca das demandas que têm sido colocadas pelo Poder Judiciário para que Assistentes Sociais estejam emitindo laudos e pareceres técnicos sem que estes profissionais possuam vinculação ou pagamento algum por este serviço.
Tendo em vista que o prazo estipulado pelo CRESS/SE para o envio de informações a este respeito por parte dos Assistentes Sociais termina nesta segunda-feira, 05/03, e que o número de envio destas informações não foi considerado suficiente para a Diretoria do CRESS, o regional estará enviando ofício às unidades empregadoras dos Assistentes Sociais, em particular, nos ramos da política pública de Saúde e Assistência Social, no sentido de obter dados mais concretos e sistematizados a respeito desta demanda. Serão solicitadas às unidades empregadoras as seguintes informações:
I. Qual a quantidade de determinações judiciais recebidas pelos Assistentes Sociais para que fizessem visitas, pareceres, estudos sociais etc., por ano?
II. Quais são as principais demandas encaminhadas a você, Assistente Social, por parte do Judiciário sergipano (exemplo: BPC, Varas da Família, Infância e Adolescência e outras);
III. Qual a sua área de atuação? (Assistência Social, Saúde, Previdência, Educação, ONG, etc.)
Esclarecemos ainda que estas informações são extremamente importantes e que, com base nelas, o Conjunto CFESS/CRESS dará encaminhamento às demais ações previstas na referida deliberação.
Gestão: “Unir Forças para Avançar nas Lutas!” (2011/2014)
Comissão de Comunicação:
Clouse Marinho
Júlio César Lopes de Jesus
Relacionado