Continuando as ações do Setor de Fiscalização e Orientação do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), instituições públicas e privadas de Aracaju, que possuem assistentes sociais em seus quadros funcionais, receberam visitas das agentes fiscais deste Regional.
Neste mês de agosto, foram fiscalizados o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) – APS Siqueira Campos; o Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Júnior; os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) III LIBERDADE e o CAPS II Infantojuvenil D. Ivone Lara; o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Viver Legal; e o serviço de pronto atendimento do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (IPESAÚDE).
O objetivo das visitas é fiscalizar as condições éticas e técnicas do exercício profissional, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Lei Nº 8.662/93 e da resolução do CFESS n° 493/2006, e/ou exercício ilegal da profissão.
As visitas também tiram dúvidas e orientam os/as assistentes sobre as condições e atribuições de trabalho.