Salgado, Boquim e Aracaju recebem visitas de fiscalização do CRESS Sergipe

Dando continuidade as visitas de fiscalização do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), foram verificadas as condições éticas e técnicas do exercício profissional do/a assistente social em instituições dos municípios de Boquim, Salgado e Aracaju.

Segundo a agente fiscal do CRESS/SE, Roberta Kelly Silva, as visitas serviram para orientar os/as profissionais sobre suas atuações, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Legislação Profissional, Lei Nº 8.662/93. Dentre as instituições visitadas estão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cadastro Único e Secretarias Municipais de Saúde.

Para a assistente social de Boquim, Maria Nathalie Rodrigues dos Passos, destacou que só tem a agradecer ao CRESS pela visita. “É muito bom ter o CRESS mais perto dos profissionais, vivenciando um pouco a nossa realidade de trabalho e que não demore tanto de novas ações como essa, que seja mais rotineira”, ressaltou.

Já a assistente social Dayane Guimarães afirmou a importância das visitas nos municípios do interior. “A gente se sente mais acolhido e próximo ao conselho”, disse.

As visitas de fiscalização e orientação continuarão sendo realizadas em cidades do interior do estado de Sergipe, além de outras instituições da capital sergipana.