O governo ilegítimo de Michel Temer deu mais um golpe no conjunto da classe trabalhadora quando, na madrugada última segunda-feira, 05, encaminhou para a Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 248, que regulamenta a famigerada Reforma da Previdência.
A proposta aumenta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos para homens e mulheres, além de tempo de contribuição de, no mínimo, 49 anos para aposentadoria integral. Caso seja aprovada, as regras da PEC valerá tanto para o serviço público quanto para o privado, e atingirá mulheres com 45 anos ou menos, e homens com idade inferior a 50 anos.
O CRESS Sergipe repudia todo o pacote de medidas que retrocedem na garantia de direitos sociais e dos trabalhadores do Governo Temer, sobretudo a Reforma da Previdência, cujo objetivo é jogar sobre os ombros dos trabalhadores o peso da crise.
Confira a matéria elaborada pela CUT sobre a medida: http://cut.org.br/noticias/reforma-da-previdencia-sugerida-atrasa-o-brasil-em-mais-de-um-seculo-449e/