O CRESS/SE não para de inovar e buscar oferecer mais e melhores serviços para os/as profissionais inscritos/as neste regional. Cumprindo uma de suas promessas de campanha, a Gestão Unir Forças para Avançar nas Lutas!, após um período de estudos de viabilidade e de impacto junto ao regional, a seus funcionários e ao atendimento ao público, deliberou por viabilizar um horário alternativo de atendimento para que os/as Assistentes Sociais possam resolver os seus mais diversos assuntos de interesse junto ao Conselho.
Desta forma, o CRESS/SE passará a funcionar normalmente, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas, sendo que, durante as sextas-feiras, este horário será estendido, passando o CRESS/SE a ter o seu atendimento das 07 às 18 horas.
Para os membros da atual gestão do CRESS/SE, esta medida vem a atender uma antiga e justa reivindicação dos profissionais, principalmente aqueles que residem e/ou trabalham no interior do estado de Sergipe e que, dificilmente, conseguiriam ser atendidos pelo regional, em virtude da incompatibilidade entre o seu deslocamento para a capital e o atual horário de atendimento. Segundo o Conselheiro Júlio César Lopes, “leva-se em consideração que quase metade da atual gestão do CRESS/SE é composta por profissionais que atuam no interior do estado e que, como tais, sentem a falta de oportunidade para resolver suas demandas profissionais junto ao regional“. Ainda segundo o conselheiro, “levou-se em consideração, para a escolha do dia de sexta-feira o fato de que muitos profissionais trabalham durante a semana no interior do estado e que, geralmente, retornam na sexta-feira para passar o fim de semana na capital, podendo, desta forma, aproveitar o novo horário de atendimento oferecido pelo CRESS/SE“.
O novo horário de atendimento entrará em vigor a partir da primeira sexta-feira do mês de março de 2012. Sobre isto, a conselheira Presidente do CRESS/SE, Vera Núbia Santos afirmou que “a medida irá beneficiar a muitos/as Assistentes Sociais do estado e vem também como uma das ações de ‘interiorização’ do CRESS/SE, acompanhando uma tendência de ampliação do número de demandas e vagas de emprego destinadas aos Assistentes Sociais em Sergipe“. Vera Núbia pontuou ainda que “a medida foi colocada para o mês de março por se tratar de período alusivo às comemorações do Dia 08 de março (Dia da Mulher) e por entender que, por ser uma categoria profissional hegemonicamente feminina, a ampliação do horário de atendimento beneficiará a muitas destas mulheres, esposas, mães e filhas”.
O CRESS/SE não para e pretende avançar ainda mais para fortalecer o Serviço Social e os seus profissionais no estado de Sergipe.
Gestão: Unir Forças para Avançar nas Lutas! (2011/2014)
Comissão de Comunicação
Clouse Marinho
Júlio César de Jesus