Edit Template

PROCESSO ELEITORAL CFESS-CRESS | TRIÊNIO 2026-2029

O Código Eleitoral em vigor, instituído pela Resolução CFESS nº 1.117, de 3 de outubro de 2025, publicada no Diário Oficial da União nº 191 (7 de outubro de 2025), estabelece as regras e o cronograma do Processo Eleitoral para o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Conselhos Regionais (CRESS) e Seccionais.

O edital abre oficialmente o processo para preenchimento de cargos efetivos e suplentes para o triênio 2026/2029, com mandato de 15 de maio de 2026 a 15 de maio de 2029. Serão eleitos:

CFESS e CRESS: 9 membros efetivos e 9 suplentes 
Seccionais: 3 membros efetivos e 3 suplentes

O período para inscrição de chapas será de 15 de dezembro de 2025 a 16 de janeiro de 2026. As inscrições devem ser realizadas presencialmente nas sedes do CFESS, dos CRESS ou das Seccionais.

Em Sergipe: Rua Dom José Thomaz, 683, bairro São José, Aracaju (SE)
Telefone de contato: (79) 3214-3487

O processo eleitoral inclui prazos importantes, desde a publicação do edital, passando pelo período de propaganda, análises de recursos e, finalmente, as eleições nos dias 17, 18 e 19 de março de 2026, com divulgação do resultado no dia 20 de março e homologação final entre 23 e 26 de abril de 2026. A posse das novas gestões ocorrerá em 15 de maio de 2026 (ou em até dois dias úteis).

Atenção!

Apenas profissionais aptos a votar, ou seja, com cadastro atualizado e situação regular junto ao CRESS, poderão participar. As listagens oficiais serão divulgadas conforme calendário previsto no Código Eleitoral.

A participação da categoria é fundamental para o fortalecimento da democracia no Serviço Social e para a continuidade do projeto ético-político que orienta a profissão.

Participe! O Conjunto CFESS-CRESS é construído coletivamente.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CRESS-SE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CRESS-SE

Contatos

Atendimento: Segunda a Sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: atendimentocress.se@outlook.com.br

Contato: (79) 3025-1132 e 3214-3487

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br

Ir para o conteúdo