Foto: Jadilson Simões/AL
Uma luta histórica foi vitoriosa nesta terça-feira, dia 9 de julho, quando as (os) deputados sergipanos aprovaram por unanimidade o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), da Secretaria de Estado da Assistência, Inclusão e Cidadania (SEASIC) para as (os) servidoras (es) públicos do Grupo Ocupacional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS/SE), dentre outros.
O Projeto de Lei nº 256/2024, que traz importantes avanços para a estruturação das carreiras e a valorização das (os) profissionais da assistência social no estado de Sergipe, foi aprovado sem emendas. Esta aprovação marca um momento significativo para a categoria, que há anos luta por reconhecimento e melhores condições de trabalho.
Com essa vitória, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) aguarda com expectativa para a convocação do concurso público, que será essencial para preencher as lacunas de profissionais no sistema de assistência social do estado.
O CRESS Sergipe reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses das (os) assistentes sociais, mantendo-se vigilante e atuante na busca por melhores condições de trabalho e remuneração justa. Walisson Hipólito, vice-presidente do CRESS Sergipe, analisou a situação com otimismo. “A aprovação do Projeto de Lei nº 256/2024 sem emendas representa uma vitória parcial. A luta pela valorização completa da nossa categoria continua. Continuaremos mobilizados e em diálogo constante com os parlamentares para garantir que nossas demandas sejam atendidas,” afirmou Hipólito.
O vice-presidente também agradece a categoria que se envolveu ativamente no debate, “enviando sugestões, reunindo-se para debater o PCCV, participando de plenárias na Assembleia Legislativa e também contribuindo com algumas (uns) deputadas (os)”, observa Walisson Hipólito.