Novo site do CRESS Sergipe está no ar

CRESS Sergipe anuncia a toda a categoria que o NOVO SITE do CRESS-SE está oficialmente no ar.

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), na gestão “É Preciso Estar Atento e Forte” (2020-2023), tem a satisfação de anunciar a toda a categoria que o NOVO SITE do CRESS-SE está oficialmente no ar.

A partir de agora, o site exclusivo e oficial dos/as assistentes sociais de Sergipe traz um novo layout, com nova estrutura, com mais tecnologia, interação e modernidade.

A grande novidade é que o site disponibilizará diversos serviços online para a categoria acessar em 24 horas, como por exemplo: emissão de boletos e declarações, consulta de Documentos de Identificação Profissional (DIPs), consulta de Inscrições e Cancelamentos, além de atualização dos dados cadastrais.

A apresentação do novo site foi realizada na assembleia geral com a categoria, que ocorreu no dia 11 de agosto.

Representando toda a gestão do CRESS-SE, a presidente Dora Rosa, afirma que o CRESS fez uma reformulação no site para atender as principais demandas da categoria e proporcionar aquilo que é de direito. “O nosso site não atendia as principais demandas da categoria e agora estamos disponibilizando vários serviços online. Alguns serviços continuam as questões dos prazos, porque somos uma Autarquia Federal, mas a facilidade é que muitos serviços o/a próprio/a assistente social pode acessar o site e consultar”, reforçou.

⏭️ O que você encontra no novo site?
Na página principal, há os espaços: “Quem Somos”: com toda a história do CRESS-SE, o histórico da atual gestão e de gestões anteriores. “Notícias”: nesse espaço, o/a assistente social confere todas as informações relacionadas ao Conselho. “Comissões”: apresenta todas as comissões e os/as integrantes. “Transparência”: esse espaço leva o/a profissional para o Link do Portal da Transparência do CRESS-SE, onde há diversas informações. Na categoria “Inscritos”: há informações sobre Inscrição Profissional, Anuidade, Serviços Online, além de consultar Inscrições/Cancelamentos. “DIP”: informações sobre Documentos de Identificação Profissional (DIP). “Legislação”: com as principais leis específicas e gerais que regulamentam a profissão. E “Ouvidoria”: para o/a profissional deixar uma reclamação/crítica, elogio, tirar dúvidas ou pedir informações.

Serviços Online
Logo na página principal, o/a assistente social pode consultar os Serviços Online – CRESS-SE: Emissão de boleto da anuidade vigente, emissão de declarações, consulta de Documentos de Identificação Profissional (DIPs), consulta de Inscrições e Cancelamentos, além de atualização dos dados cadastrais.

Denúncia de Fiscalização
Há ainda um espaço para Denúncia de Fiscalização, que será enviada diretamente para a Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi).

DIP
Também tem um espaço para acessar informações sobre os Documentos de Identificação Profissional (DIP), onde o/a assistente social pode consultar os nomes de todos os documentos disponíveis para retirada no CRESS-SE.

Acessibilidade
O site possui uma ferramenta de acessibilidade em formato de libras. Na lateral direita da tela tem o ícone da ferramenta, que pode ser utilizada apenas com um clique. Após ativar a função, é só clicar no texto que desejar que o/a intérprete de libras irá fazer a tradução.

Boletim Informativo
O boletim informativo dá a opção do/a profissional cadastrar o seu email e autorizar o CRESS-SE a enviar os principais informativos e notícias sobre o Regional.

Acesso ao Youtube
O site está mais interativo, com a inclusão do link direto do Youtube do CRESS-SE.

O final do site contém ainda o endereço e contatos do CRESS-SE, além do link para as redes sociais e outros links importantes como do CFESS, ABEPSS e ENESSO.