Marcha dos Servidores Federais em greve: CFESS estará presente e conclama categoria a participar da luta

Nesta quarta-feira, 18 de julho, as entidades sindicais e apoiadoras dos direitos da classe trabalhadora promoverão uma marcha dos/as servidores/as públicos federais, que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A marcha é mais uma estratégia de luta e resistência contra a negativa do governo federal brasileiro em atender às reivindicações dos/as docentes e técnicos/as administrativos/as de universidades federais e institutos federais, além de servidores/as públicos/as de vários órgãos.

Neste sentido, o CFESS, entidade pública responsável pela fiscalização do exercício profissional dos/as assistentes sociais brasileiros/as, na perspectiva da garantia de condições éticas e técnicas de trabalho, bem como de qualidade no atendimento prestado ao/à usuário/a de seus serviços, conclama os/as assistentes sociais a engrossarem as fileiras da luta e a apoiarem o movimento grevista que trava uma batalha pelos direitos da classe trabalhadora em várias instituições públicas. “Reforçamos nosso apoio aos/às trabalhadores/as em greve, que estão na luta e resistência, e repudiamos o descaso do governo federal em atender às legítimas reivindicações desses sujeitos”, ressalta a presidente do CFESS, Sâmya Ramos.

O CFESS manifesta apoio aos/às docentes, servidores/as e técnicos administrativos das universidades federais e dos institutos federais em todo o Brasil, bem como aos/às servidores/as públicos/as federais em greve, entendendo o movimento grevista como uma ação legítima, justa e necessária na construção de uma sociedade igualitária e emancipada.

O Conselho Federal marcará presença na marcha, representado pelas conselheiras Juliana Melim, Sâmya Ramos, Kátia Madeira e Ramona Carlos, e estará junto à concentração do movimento, na Catedral de Brasília, nesta quarta-feira. Faça parte dessa luta!

Veja a nota do CFESS de apoio ao movimento grevista

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014