Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Informe do CRESS Sergipe sobre novas regras de emissão de boletos de anuidade

 

O Banco Central do Brasil promoveu recentemente mudanças obrigatórias nas regras de emissão de boletos de pagamento. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunicou ao Conselho Federal de Serviço Social e a todos as regionais que, a partir de 01/06/2017, a emissão de boletos de pagamento de anuidade e outras taxas deverão ser obrigatoriamente por “Cobrança Registrada”. A nova plataforma trará algumas vantagens às/aos profissionais:

 

 

  • Será possível pagar um boleto vencido em qualquer agência bancária mediante atualização do documento no site do banco emissor (no caso do CRESS, a Caixa Econômica Federal);

 

  • Maior segurança e entrega eletrônica por meio do DDA – Débito Direto Autorizado;
  • Maior proteção ao consumidor – a rede bancária não mais aceitará boletos de pagamentos sem o CPF/CNPJ do pagador;
  • Sistema unificado de troca de informações entre os bancos para evitar fraudes e rastrear ações criminosas;
  • Redução de inconsistências de pagamento (e pagamento em duplicidade).
  • Fim da necessidade da 2ª via do boleto para pagamento.

 

 

Na prática, todos os boletos de anuidade/renegociação e/ou taxas deverão ser emitidos na modalidade “Cobrança Registrada”. As/os profissionais que, por exemplo, solicitarem por e-mail ou pessoalmente a emissão de boleto para pagamento de anuidade vencida, terão como data de pagamento o próximo dia útil à solicitação.

 

Isso significa que o CRESS Sergipe só poderá emitir Certidões Negativas de Débitos ou Declarações de Parcelamento de Débito 24 horas úteis após a solicitação e, caso haja débitos pendentes, as declarações/ certidões só poderão ser emitidas após compensação ou comprovação de pagamento feita pelo banco.

 

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, entre em contato com o setor financeiro do CRESS Sergipe pelo telefone (79) 3025 1132.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br