Frente em defesa do SUAS e da Seguridade Social realiza Seminário

O SUAS em tempos de agenda ultraliberal

A Frente Nacional em Defesa do Sistema Único da Assistência Social e da Seguridade Social juntamente com o Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS realizam, no próximo dia 15, sexta-feira, o “II Seminário: O SUAS em tempos de agenda ultraliberal” e a “II Plenária dos Trabalhadores do SUAS”. Ambos os eventos acontecem no auditório da CAASE (antigo auditório da OAB), localizado na travessa Martinho Garcez, próximo à Praça Camerino, e contam com o apoio da CAASE/OAB-SE.

As atividades terão início às 8h30 com a palestra de Márcia Lopes, assistente social, Mestre pela PUC/SP e ex-Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Lula, que irá discutir os desafios da conjuntura do atual cenário de agenda neoliberal para as políticas públicas, sobretudo para a política de Assistência Social, e os rebatimentos para os trabalhadores que atuam no SUAS.

O evento tem continuidade às 11h30, com a II Plenária dos Trabalhadores, quando os profissionais que compõem o SUAS em todo o estado irão discutir estratégias e ações para 2019, a fim de resistir diante do cenário que se impõe. Ainda durante a plenária, será apresentado, votado e aprovado o Estatuto do FETSUAS, bem como será realizada a eleição da coordenação do FETSUAS em Sergipe.

FNSUAS

A frente é um grupo de entidades e movimentos que tem se organizado para lutar contra o desfinanciamento, o desmonte do SUAS a retirada de direitos sociais. Atualmente, compõem a Frente o Conselho Regional de Serviço Social  (CRESS), Conselho Regional de Psicologia (CRP), Sindicato dos Psicólogos  do estado de Sergipe (SINDPSI), Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (SINDASSE), Sindicato dos trabalhadores de socioeducação do estado de Sergipe (SINTS), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado de Sergipe (FETAM).