AVISO AOS/ÀS ASSISTENTES SOCIAIS INSCRITOS NO CRESS SERGIPE

AVISO AOS/ÀS ASSISTENTES SOCIAIS INSCRITOS NO CRESS SERGIPE

Diante da informação de que alguns profissionais com registro ativo no conselho estão tendo dificuldade em imprimir os boletos da anuidade referente ao ano de 2019, o CRESS Sergipe vem dar algumas orientações para aqueles/as assistentes sociais que se encontram nesta situação.

Pedimos que, antes de tentar o passo-a-passo, o/a profissional que se encontre nesta situação, observe com atenção as orientações a seguir:

– Os boletos já foram enviados por correio para o endereço residencial cadastrado pelos profissionais com registro ativo no conselho na base de dados do conjunto CFESS/CRESS. Por este motivo, é imprescindível manter os dados pessoais e profissionais atualizados em nosso sistema, para que os boletos possam chegar nos endereços corretos.

– Como os boletos referentes à anuidade de 2019 já foram enviados via correio, estes já seguiram para os endereços previamente cadastrados no sistema. O CRESS não pode se responsabilizar pelo não recebimento dos boletos, caso haja atraso por parte dos Correios, bem como caso tenha havido alteração de endereço ou qualquer outro dado cadastral por parte do/a profissional que venha a inviabilizar a emissão e/ou envio dos boletos para os respectivos endereços.

– Algumas configurações de celular podem interferir no acesso ao sistema. Por isso, orientamos que, caso o profissional utilize o celular para fazer o procedimento de acesso/impressão do boleto da anuidade e não tenha sucesso, refaça o procedimento pelo computador.

Entenda passo-a-passo como acessar o sistema e imprimir o boleto de pagamento.

1. Acesse o link http://cressse18.ddns.net:8080/siscafweb/?sigla=cressse

2.   Clique no link “Profissional”

3. Digite seu CPF e clique em “Localizar Cadastro”

4. Digite sua data de nascimento e identifique o nome da sua mãe

5. No canto esquerdo superior da tela, aparecerá uma barra de opções. Escolha a opção “Consultar ou imprimir débitos”.

6. Do lado direito da tela, aparecerão as opções de pagamento: cota única ou cada uma das parcelas a vencer. Escola a opção desejada e clique no ícone em formato de impressora que aparece logo abaixo da palavra “boleto”.

7. Seu boleto será aberto numa nova janela. Caso seu navegador tenha bloqueador de pop ups, desabilite-o. Caso contrário, o boleto não abrirá.

8. Pronto! Imprima seu boleto e fique em dia com a anuidade do seu conselho!

Se ainda assim o/a assistente social não conseguir acessar o boleto, é imprescindível que o mesmo entre em contato imediatamente com o setor responsável por este tipo de solicitação, que é o setor de atendimento do CRESS Sergipe, por meio dos telefones (079) 3211-4991 e (079) 3214-3487 ou presencialmente na sede do CRESS, localizada na Rua Dom José Thomaz, 683, Bairro São José. O atendimento é feito exclusivamente de segunda a quinta, das 07:00 h às 12:00h e às sextas-feiras em horário estendido, das 07h às 12h e das 14h às 17h. Você também pode entrar em contato pelo e-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com.