Durante o mês de março, as visitas de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) foram realizadas em Aracaju, em instituições públicas que possuem assistentes sociais.
Para a agente fiscal do CRESS-SE, Roberta Kelly, o objetivo do “Fiscaliza CRESS – CRESS na Minha Cidade”, é fiscalizar as condições éticas e técnicas do exercício profissional, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Lei Nº 8.662/93 e da resolução do CFESS n° 493/2006, e/ou exercício ilegal da profissão.
As visitas na capital sergipana aconteceram no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) São João de Deus; no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Infanto Juvenil D. Ivone Lara; além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Geraldo Magela, Celso Daniel, Elizabeth Pita, Maria do Céu, José Machado de Souza e Renato Mazze Lucas.
“Em alguns desses locais foram realizadas visitas de retorno, para verificar se as irregularidades encontradas na instituição foram sanadas. E durante as visitas, os profissionais também podem tirar suas principais dúvidas sobre o exercício da profissão de Serviço Social e das resoluções que asseguram o/a assistente social”, explicou a agente fiscal.