(Arte: Rafael Werkema)
A partir do dia 10 de julho começaram as inscrições para estudantes no 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS). Quem tiver interesse pode acessar o site www.cbas2013.com.br para saber sobre valores de inscrição e a programação completa do evento. Informações sobre alojamento para estudantes devem ser verificadas no blog da Enesso. (Clique aqui para acessar)
É importante destacar também que a lista de trabalhos aprovados já está disponível no site do CBAS. Quem enviou trabalho também deve efetuar a inscrição no evento, realizando o pagamento integral ou a primeira parcela até o dia 30 de agosto, para que o trabalho aprovado seja publicado no CD-ROM do 14º CBAS.
Um pouco mais sobre o evento
O CBAS é o maior e mais importante evento do serviço social brasileiro e tem como tema central, em sua 14ª edição, “Impactos da crise do capital nas políticas sociais e no trabalho do/a assistente social”. O evento será realizado entre os dias 14 e 18 de outubro, em Águas de Lindóia (SP).
Com uma estimativa de três mil participantes, dentre estudantes e assistentes sociais de todo o Brasil, o CBAS tem registrado um número crescente de artigos que tratam de pesquisas acadêmicas e relatos de experiências profissionais que retratam a diversidade e a contribuição do serviço social, trazendo elementos de debate para os desafios do trabalho profissional no contexto atual.
Além de apresentação de trabalhos, o 14º CBAS também contará com conferências, mesas-redondas, plenárias simultâneas, lançamento de livros, um ato público e atividades culturais.
Nota pública
No dia 21 de março deste ano, a comissão organizadora do 14º CBAS, composta pelo CFESS, CRESS-SP, ABEPSS e ENESSO, divulgou nota pública pela qual explica os valores de inscrição para o evento, bem como vem manifesta publicamente seu empenho para ampliação do acesso de profissionais e estudantes ao 14º CBAS.
Clique aqui para ler a nota das entidades
Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
●
- A saúde pública respira: Ato Médico é vetado
- Quinta-feira é dia de mobilização e luta!
- Nova vitória: PL Educação é aprovado por unanimidade em comissão da Câmara
- Ato Médico vai burocratizar a saúde pública
- Estudantes poderão se inscrever no 14º CBAS a partir do dia 10
- Impasse na votação do PL Educação durante sessão nesta quarta-feira
- Encontros Descentralizados 2013 têm início em Brasília
- Política de drogas: proibir e trancar não resolve o problema
- Estatuto do Nascituro violenta os direitos humanos das mulheres brasileiras
- Homossexualidade não é doença!
- O serviço social tem alternativas à internação compulsória
- CFESS se manifesta sobre a aprovação do Projeto de Lei que institui o Ato Médico
- Nota do CFESS sobre as manifestações em defesa de direitos na sociedade brasileira
- “Da Copa eu abro mão, eu quero Educação”
- Por uma Saúde pública universal e de qualidade
- Ver todas