O dia 20 de fevereiro é marcado como Dia Mundial da Justiça Social. A data, definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem o objetivo de conscientizar a população sobre a igualdade entre os povos, além do respeito à diversidade, do enfrentamento da pobreza, da discriminação, do desemprego e de qualquer outra forma de exclusão ou marginalização.
E nesta data, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) reforça a importância dos/as assistentes sociais na defesa por justiça social, buscando mais igualdade, oportunidade, liberdade e equidade para toda a população.
Além disso, a justiça social engloba a criação de políticas de garantia da igualdade entre as raças, etnias, gêneros, orientações sexuais, e demais pluralidades humanas.
Não apenas uma Bandeira de Luta do Conjunto CFESS-CRESS, a justiça social também está no Código de Ética Profissional da/do Assistente Social.
Diante da relação do nosso Código de Ética com os princípios que preveem a promoção dos Direitos Humanos e da justiça social, o Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe expressa a necessidade de toda a categoria se manter atualizada e ativa para as demandas sociais.