Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS/SE participa de reunião do CNAS em Brasília

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

 

01O Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) participou, na última semana, da reunião trimestral do Conselho Nacional de Assistência Social. Quem representou a entidade foi o conselheiro e vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Aloísio Júnior.

Realizada entre os dias 8 e 10 de março, a reunião contou com a participação de conselheiros estaduais de todo o país, que foram a Brasília receber orientações para que Estados e municípios construam seus Planos decenais de Assistência Social 2016/2026. Também estiveram presentes a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, e a secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro.

Ainda durante o encontro, os conselheiros avaliaram a X Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em dezembro de 2015, além de terem apresentado o planejamento estratégico do CNAS para 2016.

Conselho de Sergipe

O representante no CRESS aproveitou a oportunidade para denunciar a situação precária do Conselho Estadual de Assistência Social. O órgão está sem secretária executiva desde setembro de 2015. A funcionária foi dispensada junto com outros profissionais após a realização da XI Conferência Estadual de Assistência Social de Sergipe, depois de aproximadamente 8 meses trabalhando sem remuneração.

A grave denúncia de Aloísio Júnior motivou a elaboração de uma nota de repúdio, que foi aprovada e assinada pelos conselheiros do CNAS e pelos conselheiros Estaduais presentes.

Também estiveram presentes a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, e a secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br