CRESS/SE disponibiliza vaga para profissionais da base que desejem participar do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 18ª Região/SE, como legítimo membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aracaju, vem a público colocar à disposição dos Assistentes Sociais, devidamente inscritos neste conselho e em dias com suas obrigações junto ao CRESS/SE, a vaga para conselheiro suplente do CMDCA-Aracaju.

O conselheiro suplente exerce um papel tão importante quanto o titular, pois, participa do processo de controle social, fiscaliza as ações do poder executivo voltadas para a população de crianças e adolescentes, contribui com suas propostas e influencia nas decisões tomadas pelo coletivo, tendo plena voz neste espaço democrático e de deliberação. Além disso, na ausência do conselheiro titular de uma reunião ou definitivamente, o suplente passa a ocupar esta vaga, tendo direito a voto.

Para participar do processo que escolherá o representante do CRESS/SE, como conselheiro suplente no CMDCA, os profissionais deverão enviar currículos (lattes, vittae etc.) e demais informações acerca de sua formação complementar, experiências e habilidades, sendo este material a base para a seleção. Assim, como critérios principais da seleção serão levados em consideração os seguintes critérios:

1 – Estar regularmente inscrito e em dias com as obrigações junto ao CRESS/SE (critério obrigatório para todos os interessados);

2 – Ter alguma experiência comprovada e especificamente na área temática do respectivo conselho que pretende atuar enquanto representação do CRESS/SE;

3 – Apresentar disponibilidade de horários para participar das atividades (reuniões, visitas, audiências, ações de mobilização etc.) do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aracaju e, uma vez por mês, da reunião ordinária da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social do CRESS/SE, da qual todos os conselheiros que representam o CRESS, por indicação, devem participar (última sexta-feira de cada mês, às 17 horas); e

4 – Participar de alguma outra atividade permanente do CRESS/SE, a exemplo das Comissões, GTs etc.

Os profissionais interessados deverão enviar os currículos para o e-mail do CRESS/SE (cress-se@cress-se.org.br) ou entregá-los pessoalmente na sede do Regional, na Rua Arauá, nº 719, Bairro São José – Aracaju/SE, impreterivelmente, até a próxima terça-feira, dia 10 de janeiro do corrente ano.

Mais informações pelo telefone (79) 3211-4991, das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.