Eleger delegados para o Encontro Nacional CFESS/CRESS e discutir sobre a atuação dos assistentes sociais do Estado foram os temas da assembléia realizada nesta tarde
Eleger delegados para o Encontro Nacional CFESS/CRESS e discutir a situação dos profissionais de Assistência Social do Estado. Foi com estes objetivos que o Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região (Cress/SE) realizou na tarde desta quinta-feira, 19, um encontro entre as categorias da classe na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).
Alunos e profissionais de Assistência Social participaram do encontro. (Fotos: Portal Infonet) |
Alunos e profissionais de assistência social participaram da assembléia. No encontro, foram repassadas aos assistentes sociais as discussões que ocorreram em nível da região nordeste dos Crees, além da escolha e preparo de três profissionais de serviço social para representarem o Estado de Sergipe, no Encontro Nacional do Conselho Federal de Serviço Social, que ocorre em Florianópolis (SC), ainda neste ano.
Segundo a vice-presidente da CRESS/SE, Carla Vanessa Dórea, o profissional de Serviço Social está inserido em todos os espaços e políticas públicas desenvolvidas em todo o país. “Temos que mobilizar a nossa categoria para que cada vez mais a gente consiga ocupar espaços, onde seja imprescindível a presença do profissional de serviço social. Até para que este profissional esteja de forma direta no processo da garantia dos direitos dos usuários que atendem”, explica.
Carla Dória, vice-presidente do CRSS/SE |
Projeto Societário
Ele ainda conta que a assembléia também serve para a defesa de um projeto societário democrático para o Brasil, mais especificamente em Sergipe. “O diálogo
precisa ser fortalecido a cada dia, para que a própria categoria ganhe forças e garanta, não só o direito do grupo de profissionais, mas a luta pelo direito dos trabalhadores”, reforça.