Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Conselho solicitou adequação da nomenclatura correta para se referir ao profissional de serviço social e a inclusão da carga horária de 30 horas semanais

 

O Conselho regional de Serviço Social CRESS 18a. região Sergipe notificou, por meio de ofício, a Assembleia Legislativa de Sergipe para solicitar retificação do Edital 01/2018 referente ao concurso público que será realizado em abril deste ano para o preenchimento de vagas para a Casa Legislativa.

 

O CRESS Sergipe identificou que a nomenclatura utilizada para o provimento do Cargo opção F06, denominado no Edital como sendo “Analista Legislativo – Área Saúde e Assistência Social – especialidade Assistência Social”, refere-se não ao profissional chamado assistente social, mas à política pública da área social. Assim, o CRESS orientou que o termo adequado para a especialidade requerida é “Especialidade Serviço Social”.

 

O CRESS Sergipe agiu enquanto autarquia pública responsável pela disciplina, normatização, fiscalização e defesa do exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), de acordo com a Lei 8.662/1993, que regulamenta a profissão de assistente social.

 

O documento solicitou ainda a inclusão da carga horária para o exercício da profissão, que é de 30 horas semanais. A garantia da carga horária de 30h é uma luta histórica da categoria e é regulamentada pela Lei 12.317/2010.

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br