Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe solicita retificação do Edital do concurso da ALESE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Conselho solicitou adequação da nomenclatura correta para se referir ao profissional de serviço social e a inclusão da carga horária de 30 horas semanais

 

O Conselho regional de Serviço Social CRESS 18a. região Sergipe notificou, por meio de ofício, a Assembleia Legislativa de Sergipe para solicitar retificação do Edital 01/2018 referente ao concurso público que será realizado em abril deste ano para o preenchimento de vagas para a Casa Legislativa.

 

O CRESS Sergipe identificou que a nomenclatura utilizada para o provimento do Cargo opção F06, denominado no Edital como sendo “Analista Legislativo – Área Saúde e Assistência Social – especialidade Assistência Social”, refere-se não ao profissional chamado assistente social, mas à política pública da área social. Assim, o CRESS orientou que o termo adequado para a especialidade requerida é “Especialidade Serviço Social”.

 

O CRESS Sergipe agiu enquanto autarquia pública responsável pela disciplina, normatização, fiscalização e defesa do exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), de acordo com a Lei 8.662/1993, que regulamenta a profissão de assistente social.

 

O documento solicitou ainda a inclusão da carga horária para o exercício da profissão, que é de 30 horas semanais. A garantia da carga horária de 30h é uma luta histórica da categoria e é regulamentada pela Lei 12.317/2010.

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br