Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Conselheiro do CRESS é palestrante na Conferência de Segurança Alimentar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O conselheiro do CRESS Sergipe, Andrenito Santos de Menezes participou, como palestrante, do encontro Sergipano da “4a conferência +2 de Segurança Alimentar e Nutricional”. A conferência é o principal momento de formulação e debate acerca da política de segurança alimentar e nutricional em Sergipe e acontece num momento se extrema fragilidade das políticas públicas.

Andrenito, que representa o CRESS Sergipe no Consean, coordenou a realização da conferência, ao lado de representantes da Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), que viabilizou a estrutura física, conforme prevê a legislação das conferências. Foram quatro eixos de avaliação da atual Política de Segurança alimentar e nutricional e de elaboração de propostas para a área.

Com o tema “Comida: patrimônio de um povo, água é vida”, Andrenito destacou a importância da mobilização, por meio de seis encontros territoriais realizados, sempre na perspectiva e fortalecer os conselhos de segurança alimentar e demais conselhos de direitos. “O controle social é essencial para o desenvolvimento da política pública. É necessário dar caráter a essa ferramenta que é o controle social”, destacou O conselheiro do CRESS Sergipe.

Andrenito reforçou ainda o grande valor da equipe intersetorial na Política de segurança alimentar e nutricional e enfatizando a inserção do profissional de Serviço Social, tanto na equipe de operacionalização da política como também no Conselho.

O conselheiro contrapôs ainda as discrepâncias entre os pequenos e grandes produtores rurais e enfatizou a urgência do Estado dar atenção às demandas do pequeno produtor rural, como forma de garantir o direito à alimentação. “A agricultura familiar precisa de um processo de organização e estruturação” conclamou, ao destacar ainda a importância da organização dos agricultores.

De acordo com Andrenito, a coordenação do projeto previa reunir cerca de 100 pessoas, no entanto, reuniu mais de 300 participantes. A expectativa de mobilização, e das metas de discussão para implementação do SISAN no nosso Estado foram amplamente superadas”, resumiu.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br